Crime expõe violência ligada à atuação de facções na cidade; vítima será mantida sob escolta policial
Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido após ser baleado três vezes por dois homens que chegaram de carro à sua residência, na Rua Moura Martins, em Sidrolândia. O ataque, ocorrido na noite desta quarta-feira (15), teria relação com ameaças feitas pela vítima a membros de uma facção criminosa que atua na região.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Força Tática foi acionada ao local após relatos de disparos de arma de fogo. Quando os agentes chegaram, a vítima já havia sido socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na unidade de saúde, o jovem contou aos policiais que dois homens chegaram em um VW Gol. Um deles realizou o primeiro disparo, mas a arma falhou nas tentativas seguintes. O segundo autor, então, pegou o revólver e efetuou mais dois tiros, atingindo o jovem no braço e nas costas.
“Eles chegaram na minha casa e atiraram. Não deu tempo de fugir”, teria relatado a vítima, que possui mandado de prisão em aberto.
Após o ataque, os criminosos fugiram. Em posse de informações fornecidas pela vítima, os policiais localizaram um dos suspeitos na Rua Afonso Pena. Ele confessou participação no crime, mas se recusou a dar mais detalhes. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia da região.
A vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos e permanecerá internada sob escolta policial. Investigações preliminares apontam que tanto os criminosos quanto o jovem possuem histórico de envolvimento em delitos. Segundo o sistema da Justiça, os autores do ataque respondem por crimes como homicídio, ocorrido em 2023, e roubo majorado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.