Ainda há alerta de ventos fortes e chuvas para este sábado.
Vanda Camilo vai decretar situação de emergência em Sidrolândia. O objetivo é tentar agilizar o acolhimento e apoio às famílias carentes que tiveram suas casas destelhadas pelo vendaval ocorrido na sexta-feira (15).
Foram muitas casas destelhadas e quase toda a cidade ficou sem luz. Aos poucos os bairros vão tendo a energia retomada. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem, pelo menos, 80 pedidos de ajuda registrados. O serviço será mantido em regime de plantão neste sábado (16) e domingo (17) pelo telefone 3272-1492 ou 3272-4470.
Desde a tarde de sexta, equipes da secretaria estão visitando bairros pela cidade para contabilizar os estragos. No Jardim Paraíso, as equipes visitaram o local sob a luz de velas. Neste sábado uma equipe vai estar no Distrito de Quebra Coco, onde também houve registro de casas destelhadas.
De acordo com o procurador jurídico da cidade, Wellisson Muchiutti, com a situação de emergência a Prefeitura vai ter base legal para comprar, com dispensa de licitação, materiais de construção, lonas e cestas básicas para as famílias afetadas pelo temporal. A medida será aplicada apenas às ações de apoio aos desabrigados.
Um novo alerta do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia para este sábado aponta que poderá vir um novo temporal em todas as cidades do estado. A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros.
Também há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Com informações do site Campo Grande News.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.