POLÍTICA

Pesquisa mostra empate técnico entre Vanda Camilo e Rodrigo Basso na disputa em Sidrolândia

Escândalos de corrupção e rejeição elevada podem ser decisivos no pleito que se aproxima

A mais recente pesquisa do Novo Ibrape, encomendada pelo Campo Grande News, revela uma acirrada disputa pela prefeitura de Sidrolândia. A atual prefeita, Vanda Camilo (PP), e o candidato de oposição, Rodrigo Basso (PL), estão tecnicamente empatados. Vanda lidera com 44,2% das intenções de voto, enquanto Basso aparece com 41,8%. A pequena diferença de 2,4 pontos percentuais coloca ambos os candidatos em uma corrida equilibrada, com a rejeição sendo apontada como fator decisivo.

O levantamento, realizado entre 10 e 15 de setembro, também revela que a prefeita possui um índice de rejeição de 21,4%, um pouco maior que o de Basso, que tem 19,6%. “A rejeição pode ser o fiel da balança nessa eleição”, disse um analista político. Luiz Leme (DC), o terceiro colocado, aparece com apenas 0,4% das intenções de voto e um expressivo índice de rejeição de 24%.

Além disso, o escândalo de corrupção envolvendo o genro da prefeita, Claudinho Serra, agravou a situação de Vanda Camilo. Claudinho, apontado como líder de um esquema de fraude em licitações, foi preso durante a Operação Tromper e está afastado da Câmara de Campo Grande.

Faltando apenas 20 dias para a eleição, a crescente rejeição de Vanda Camilo e o escândalo de corrupção podem favorecer o avanço de Rodrigo Basso. Caso a tendência se mantenha, o candidato de oposição deverá surpreender no dia 6 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação

Deixar um Comentário