Valor destinado a advogados é um dos mais alto da história da cidade, que enfrenta crise de corrupção
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), firmou um contrato de R$ 1 milhão com o escritório jurídico “Nunes Golgo Sociedade de Advogados”, de Campinas-SP, para prestar consultoria e assessoria jurídica ao município. O acordo, realizado por meio de dispensa de licitação, nº 000085/24
Este contrato representa o maior valor já destinado a serviços jurídicos pelo poder executivo municipal. A quantia destinada ao escritório paulista tem gerado questionamentos, especialmente em um momento em que Sidrolândia enfrenta uma grave crise de corrupção, evidenciada pela Operação Tromper.
“É alarmante que, em meio a uma crise tão séria, o município esteja gastando uma quantia tão elevada sem a realização de um processo licitatório”, comentou um vereador da oposição, que preferiu não se identificar. O valor do contrato é visto como controverso, dado o contexto econômico e político que Sidrolândia atravessa.
A prefeitura ainda não se pronunciou sobre as críticas, mas a situação tem gerado debates acalorados entre os moradores da cidade, que exigem mais transparência e justificativas para o alto investimento em consultoria jurídica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.