SIDROLÂNDIA

Associação dos Avicultores de MS trava briga com JBS de Sidrolândia

Falta de acordo em relação ao preço do quilo do frango e metas diferentes são os dos motivos do embate.

Foto:MS Negócios

A Associação dos Avicultores de MS e a JBS de Sidrolândia tem travado briga por conta de diversos motivos. Falta de acordo em relação ao preço do quilo do frango e metas diferentes são os dos motivos do embate.

Segundo Adriana Mascarenhas, diretora executiva da associação, um dos motivos é pela falta de acordo em relação ao reajusto do preço do quilo do frango.

“Nós já tínhamos entrado em negociação para reajuste do preço. Nossa planilha foi atualizada em cima do IGPM de 2020 de 23.14%. Em reunião, eles pediram 4,5% e não aceitamos. Na segunda negociação, cedemos um pouco para um reajuste um pouco mais alto. Conversamos com os produtores e decidimos que 13.75% aceitávamos. Voltamos para reunião com a indústria e em princípio, eles haviam aceitado e iriam confirmar no dia seguinte. Mas no outro dia disseram que não iriam aceitar essa porcentagem e que a oferta final deles era de 5%, encerrando a negociação sem um acordo”, ressalta.

Adriana explica que os insumos que mais impactam no preço são a mão de obra e o aquecimento. Então não dá para ficar nessa porcentagem pequena. Ela também afirma que vão tentar medidas para voltar às negociações. Mas ela ainda enfatiza: “Só aceitamos 13.75%, se a indústria estipular ponto de corte. Porque batendo ponto de corte, o produtor não vai ter mérito, nem demérito”.

Outro quesito que tem incomodado a associação é em relação às metas. A diretora executiva aponta que não dá para colocar metas iguais para todos os produtores, porque alguns têm mais tecnologia e condições do que outros.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário