Construtora terá prazo de 270 dias corridos para execução da obra, a partir do recebimento da ordem de serviço
A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande, o extrato do contrato com a empresa Orkan Construtora Eireli, de Sidrolândia, para execução de reforma e adequação do Centro Municipal de Belas Artes, localizado no Bairro Cabreúva, região central da Capital.
O valor do contrato foi definido em R$ 4.090.301,56 e a empresa terá prazo de 270 dias corridos para execução da obra, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.
Considerado o “elefante branco” da cidade, o Centro Municipal Belas Artes começou ser erguido há 31 anos, inicialmente o projeto seria destinado para o funcionamento do novo terminal rodoviário da cidade. De lá para cá, a obra inacabada precisa de apenas 17% da construção para ser concluída. O número representa 2,6 mil metros quadrados, dos 15 mil que totaliza a estrutura.
Os recursos para a finalização das obras sairão dos cofres municipais e do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público) contratado junto ao Governo Federal e operada pela Caixa Econômica Federal.
O projeto do Belas Artes prevê intervenções no subsolo, onde, em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderá abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No subsolo, há espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca. Ainda no 1º andar, estão previstas salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.
As obras contemplam ainda um pórtico de entrada, uma estrutura para separar a parte que será concluída do restante do prédio inacabado, pavimentação do pátio e base de apoio da Guarda Civil Metropolitana.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.