Desenvolvimento

Sidrolândia entra para a história com o primeiro alojamento de suínos do Centro-Oeste

Parceria entre Cooperalfa e produtores locais marca novo capítulo na suinocultura sul-mato-grossense

Sidrolândia-MS viveu um marco histórico, com o primeiro alojamento de suínos realizado no Centro-Oeste em parceria com a Cooperalfa. A iniciativa promete revolucionar a economia agropecuária da região, como destacou Domingos André Stefanello, proprietário da Fazenda São Pedro, que recebeu 6.048 animais em quatro pocilgas.

Os leitões, oriundos da Unidade Produtora de Leitões (UPL) da Cooperalfa, são de alto padrão genético e sanitário. Cada pavilhão da fazenda possui capacidade para abrigar até 1.512 animais, seguindo rigorosos critérios de bem-estar animal, incluindo alimentação equilibrada, climatização, baias adequadas e entrada de luz natural.

Para o técnico Cassiano Luiz Scalcon, responsável pela assistência na propriedade, o otimismo é grande. “Apesar de ser uma atividade nova na região, os produtores estão empolgados. Com o empenho do produtor e a união da equipe técnica da Alfa, vamos extrair o máximo potencial genético dos animais”, destacou. Ele reforçou que os suínos terminados serão destinados à Aurora Coop, em São Gabriel do Oeste-MS, uma das maiores unidades industriais de processamento de suínos do Centro-Oeste.

O gerente da Cooperalfa em Sidrolândia, Altair Almeida, relembrou o desafio inicial de implantar o projeto na região. “Os produtores não faziam ideia de como seria, mas acreditaram no trabalho sério da cooperativa. Hoje, estamos colhendo os frutos dessa confiança. Sabemos que há muitos desafios pela frente, mas, com a união das equipes técnica e financeira, atingiremos nossos objetivos”, afirmou.

A iniciativa também traz benefícios adicionais para os produtores, como a geração de renda e a utilização dos dejetos na adubação de lavouras, promovendo a sustentabilidade e a melhoria do solo.

Em fevereiro, outros três produtores da região – Rodrigo Barbosa Ferreira, Mauro Natel de Oliveira e Paulo Ricardo Volpe – receberão seus primeiros lotes, totalizando 24.192 suínos alojados na etapa inicial do projeto. Com isso, Sidrolândia consolida seu papel de destaque na suinocultura regional e projeta um futuro promissor para a economia do agro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Alfa

Deixar um Comentário