Beneficiários devem garantir inscrição até o dia 20 para manter subsídio em 2025

O recadastramento para o Programa Energia Social já está disponível para os moradores de Sidrolândia e outras 22 cidades do Mato Grosso do Sul, visando beneficiar famílias de baixa renda com subsídio nas contas de energia elétrica. “Aqueles que perderem o prazo para se recadastrar não receberão o subsídio a partir de janeiro de 2025”, informou a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sead), responsável pela iniciativa.
Para efetivar o recadastramento, beneficiários de Sidrolândia têm até domingo, 20 de outubro, para comparecer a um dos locais credenciados, como o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou a sede do Mais Social na cidade. Além do atendimento presencial, também é possível realizar a atualização através do site oficial, no endereço www.energiasocial.ms.gov.br. “Queremos garantir que o maior número de beneficiários esteja ciente do prazo e não perca a oportunidade de continuar recebendo o benefício”, destacou a Sead.
Voltado para consumidores que utilizam até 220 kWh por mês, o programa visa auxiliar famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo e cadastradas no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Além de Sidrolândia, o recadastramento está aberto para moradores de cidades como Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, entre outras.
“Nosso objetivo é dar suporte financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando a garantir uma vida digna para todos”, ressaltou a Sead.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Monique Alves
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.