Chuvas intensas, queda de árvores e risco de alagamentos preocupam moradores de 32 cidades do Estado
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 32 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital, Campo Grande. O aviso destaca a possibilidade de chuvas intensas, que podem variar entre 30 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos de 60 a 100 km/h e até queda de granizo. “Além das rajadas de vento e chuvas, a situação pode resultar em quedas de árvores, alagamentos e cortes de energia elétrica”, informou o Inmet.
O alerta, que abrange níveis de perigo potencial (amarelo) e perigo (laranja), é válido até amanhã, às 9h, deixando as autoridades em alerta para possíveis transtornos nas regiões afetadas. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) do Estado reforça que, apesar das previsões de tempo firme e ensolarado em várias áreas, as condições de calor intenso e umidade do ar, entre 20% e 40%, aumentam o risco de tempestades localizadas.
Entre as cidades sob alerta estão Água Clara, Anastácio, Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Corumbá e Três Lagoas, além de várias outras regiões com clima e condições que podem intensificar os efeitos da tempestade. Autoridades recomendam à população que evite áreas de risco e tome medidas de segurança, principalmente para prevenir danos em residências e estabelecimentos em zonas mais vulneráveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Four News / Ilustrativa
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.