Tempo

Inmet prevê aumento das temperaturas e queda da umidade do ar em MS

Frente fria deixa o Estado e termômetros voltam a subir; umidade do ar pode chegar a 20% ou menos durante as tardes

Foto/Divulgação

A frente fria que atravessou Mato Grosso do Sul do Sudoeste ao Nordeste se despediu nesta quinta-feira (15) e as temperaturas voltam a subir até domingo (18). O céu deve permanecer com poucas nuvens, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alerta também quanto a piora da qualidade do ar –com a umidade baixando a 20% durante a tarde.

Além dos problemas causados à saúde pelo tempo seco, a condição climática, aliada a ventos moderados com rajadas (típicos do período de estiagem), favorece o surgimento de focos de calor e a propagação de incêndios. Por isso, é recomendado evitar o manejo do fogo, principalmente em áreas de mata.

Da mesma forma, em dias nos quais a umidade se mantém baixa, é recomendado cessar atividades físicas e exposição ao sol nos horários de maior calor, aumentando os cuidados com a hidratação. A baixa umidade causa problemas respiratórios e de pele, o que também torna o uso de cremes hidratantes necessários.

Em Campo Grande, as temperaturas variam de 13 ºC a 28 ºC, com umidade do ar em 35%. 

De sexta (16) a domingo a previsão é de baixa umidade do ar, chegando a 20% amanhã e domingo e atingindo 15% no sábado (17) em Mato Grosso do Sul. Em Sidrolândial, o percentual mínimo será de 20% no sábado, quando também deve ocorrer névoa seca. A mínima no Estado variará de 12 ºC a 15 ºC no decorrer desses dias, chegando a 36 ºC no domingo.

 

Deixar um Comentário