Automóveis

O novo Toyota Corolla híbrido que chegará ao Brasil ainda em 2019

Fabricante revelou design do sedã europeu, que será seguido pelo modelo híbrido flex nacional. Estreia em nossas ruas será no fim deste ano

 

Visual do Corolla europeu será o mesmo adotado pelo modelo brasileiro (Divulgação/Toyota)

 

A Toyota antecipou a apresentação do novo Corolla europeu, que estava marcada para o Salão de Genebra. O visual do modelo é o mesmo que será adotado pelo Corolla brasileiro, previsto para chegar às lojas no final deste ano.

Quem diz isso é ninguém menos que o presidente da Toyota,Steve St.Angelo, conforme QUATRO RODAS publicou com exclusividade após entrevista com o executivo no último Salão de Detroit.

 

Design é mais conservador que o da esportiva versão norte-americana (Divulgação/Toyota)

 

As linhas são mais conservadoras que as da versão americana, apresentada justamente na mostra de Detroit, em janeiro. 

A 12a geração do sedã utiliza a nova plataforma modular TNGA, a mesma do Prius, própria para receber motorização híbrida. Na Europa, o carro será oferecido em duas versões híbridas, 2.0 e 1.8 – esta última é a que interessa para nós.

Interior ficou mais refinado na nova geração do sedã (Divulgação/Toyota)

No caso, o propulsor 1.8 de ciclo Atkinson, que no Brasil será flex, atua junto a um motor elétrico para entregar uma potência combinada de 122 cv e 14,5 mkgf de torque. Por aqui, a potência pode ser aumentada com uso de etanol. A versão de entrada com essa motorização na Europa tem preço inicial de 21.750 euros – pouco mais de R$ 91.000.

Já o 2.0 híbrido europeu rende 180 cv. Consumidores do Velho Continente também poderão optar por um 1.2 turbo e um 1.6 naturalmente aspirado, ambos a gasolina.

Já os brasileiros terão à disposição uma configuração com um novo propulsor 2.0 de quatro cilindros flex, acoplado a câmbio CVT com engrenagem para auxiliar a arrancada. Versões de entrada devem seguir contando com o velho 1.8 quatro cilindros flex.

 

Por: QuatroRodas

 

Deixar um Comentário