Laudo apontou que a menor de idade não teria mantido relação sexual com o vereador
A conversa se espalhou pela cidade toda de que um vereador do município de Terenos-MS cidade a 82 quilômetros de Sidrolândia teria mantido relação sexual com uma menor de idade, fato esse que aconteceu em Setembro e veio à tona com a denúncia do Ministério Público Estadual.
Segundo o código penal é crime manter relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo com o consentimento da vítima.
A adolescente foi acolhida em um abrigo da cidade.
Nenhum dos nomes serão divulgados, uma vez que a adolescente tem proteção de anonimato garantido por lei.
Foi confirmado pelo conselho tutelar o acolhimento da adolescente, mas não deu informação sobre o caso envolvendo o vereador .
O vereador acusado disse que foi pego de surpresa com essa acusação e que não recebeu nenhuma intimação, vai aguardar para se posicionar já que o mesmo nega qualquer tipo de envolvimento.
LAUDO
Na conclusão do laudo diz: Do observado e exposto,concluímos que a pericianda apresenta vestígios de conjunção carnal de época não recente.
A pedido da liga da justiça,especialistas analisaram o trecho do laudo do instituto médico legal onde apresenta o resultado do exame,sob a condição de anonimato,explicando o seguinte :
“NO CASO APRESENTADO,CONSIDERANDO A OCORRÊNCIA DE ROTURA CICATRIZADAS DO HÍMEN,É POSSÍVEL AFIRMAR QUE A ÚLTIMA RELAÇÃO SEXUAL DA SUPOSTA VÍTIMA OCORREU HÁ MAIS DE 20 DIAS DA DATA DA REALIZAÇÃO DO EXAME PERICIAL.CONSIDERANDO QUE ENTRE A SUPOSTA RELAÇÃO SEXUAL DA MENOR DE IDADE COM O ACUSADO,E O EXAME PERICIAL TRANSCORRERAM APENAS EM 04 DIAS , A VÍTIMA DEVERIA APRESENTAR ROTURAS NÃO CICATRIZADAS E RECENTES”.
O resultado do laudo em nada muda a conduta até o presente momento , mas segundo especialistas na área de direito criminal o resultado do exame pode ser relevante e favorável a versão do vereador,que nega as acusações.
Liga da justiça de Terenos-MS acompanha o caso de perto e manterá todos os cuidados possíveis para que esse caso seja totalmente esclarecido para nossa comunidade.
Por: Liga da Justiça
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.