SIDROLÂNDIA

Moradores do Assentamento Vista Alegre protestam. Eles precisarão andar 50 km para acessaram chácaras após prefeitura retirar ponte

Os Moradores precisarão realizar contorno de 50 km para acessaram chácaras após prefeitura retirar ponte

A retirada de uma ponte para a construção de uma nova no Assentamento Vista Alegre há dias tem causado transtornos e indignação entres os moradores, em Sidrolândia.

O assentamento, fica localizado há três quilômetros da BR-060, há meia distância entre Sidrolândia e Campo Grande. O único acesso se dá por uma estrada vicinal que atravessa um córrego, que corta a região.

No local, há uma pequena ponte de madeira, que permite a passagem de veículos pequenos. Para melhorar a travessia, a prefeitura planeja construir uma nova estrutura, de concreto, que deve facilitar a logística local.

No entanto, segundo a secretaria de obras do município, para a construção, será necessário a retirada da atual estrutura, deixando os moradores sem acesso. Ou seja, apara acessarem a região, eles precisarão realizar um contorno de aproximadamente 50 quilômetros, relatam.

“A gente vai ficar sem acesso às chácaras. Como nós vamos fazer para tratar os bichos? Sabe lá quando que vai sair essa ponte”, disse um morador indignado.

Revoltados, os moradores chegaram a realizar um protesto contra a proposta da prefeitura, exigindo que algum desvio seja realizado para permitir o acesso ao local. Após a pressão, as reivindicações surtiram efeito, com o secretário de obras indo ao local para realizar uma reunião com os moradores.

Conforme os moradores, ficou acordado que a construção acabará em 60 dias, afirmam os moradores. A prefeitura também se comprometeu a construir uma travessia para pedestres e ciclistas, além de arrumar a estrada do contorno, melhorando a logística local.

“O secretário de obras veio aqui prometeu em entregar a ponte de concreto no prazo de 60 dias. Ele afirmou que não tem como não desmanchar a ponte antiga, então, enquanto a obra acontece, ele se comprometeu em arrumar bem o desvio e fazer uma passarela para pedestres e ciclistas”, conta uma moradora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto:Reporter Top

Deixar um Comentário