Foi aprovado ontem (13) na Câmara Municipal de Sidrolândia, o requerimento de autoria do presidente da casa, vereador Otacir Figueiredo (GRINGO), exigindo que seja enviado para a Casa de Leis todos os documentos Licitatórios que envolvem as empresas alvos de busca e apreensão pelo Gaeco no ultimo dia 18/05 em Sidrolândia
Segundo o requerimento, a mesa diretora requer todos os documentos referentes as licitações,dispensas,inexigibilidades e contratos celebrados pelo município de Sidrolândia com as empresas investigadas nos autos do processo n. 0900214-15.2023.8.12.0045, dos anos orçamentários de 2021,2022 e 2023.
Segundo o vereador Gringo, diante das notícias de indícios de fraudes nas licitações celebradas durante a gestão de Vanda Camilo, cabe aos vereadores fiscalizar o Poder Executivo com o propósito de preservar a integridade dos cofres públicos.
Operação Tromper
A Operação Tromper, realizada pelo Ministério Público Estadual, via Gaeco, teve como nove pessoas e quatro empresas envolvidas em fraude em procedimento licitatório, falsidade ideológica, associação criminosa, sonegação fiscal e peculato.
O Ministério Público Estadual identificou a existência de um esquema de corrupção na atividade administrativa do municipio de Sidrolândia, aparentemente em funcionamento desde o ano de 2017,até 2023 destinado a obtenção de vantagens ilicitas por meio de fraudes em licitações. Os investigados foram denunciados por suspeita de criar objeto social sem apresentar qualquer tipo de experiência, estrutura e capacidade técnica para a execução do serviço nos contratos firmados com o município.
O requerimento foi aprovado na Câmara Municipal pelo placar de 08 votos a 05.Vereadores que votaram contra :
Cledinaldo Cotócio
Itamar Souza
Gilson Gadino
Joana Michalski
Juscinei Claro
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.