POLÍTICA

Marcado para 21 de maio o julgamento das contas do ex-prefeito Daltro Fiuza

É preciso 10 votos para que o ex-prefeito se livre, neste processo, de ficar inelegível, com base na lei de ficha limpa. 

Foto:Divulgação

 

Processo que se arrasta no Legislaivo a quase um ano ,parece que agora vai ter o seu final,o julgamento das contas do ex-prefeito de Sidrolândia Daltro Fiuza,referente ao exercicio 2008  ,enfim foi marcado pela câmara no dia 21 de maio.  

Os 15 vereadores de Sidrolândia deverão votar as contas da gestão,já os simpatizantes do ex-prefeito Daltro ,torcem para que os vereadores aprovem suas contas, caso seja reprovado Fíuza não poderá ser candidato em 2020. Com a reprovação, o político ficará inelegível por oito anos consecutivos, de acordo com o artigo 1, alínea G, da Lei da Ficha Limpa.

Só a rejeição das contas do prefeito pelo Poder Legislativo pode torná-lo inelegível. O parecer de Tribunal de Contas não tem o poder de impedir o político de se candidatar, ainda que o prefeito tenha agido como ordenador de gastos, e não como chefe do Executivo.

Há uma tendência que as contas sejam aprovadas,contrariando o Tribunal de Contas que é pela rejeição. Para ficar livre do processo,Daltro precisa de 10 votos para não ficar inelegivel com base na ficha limpa. Vale lembrar que Daltro já tem uma condenação em segunda instância pelo Tribunal de Justiça,isso o deixa inelegivel por 8 anos.

A decisão agora está nas mãos dos 15 vereadores que irão votar no dia 21 de maio.

 

MS Negocios

 

 

 

 

Deixar um Comentário