TRANSPARÊNCIA

Em entrevista,prefeito esclarece fechamento parcial da prefeitura: “O problema é o que a gente não encontrou”

Rodrigo Basso explica que auditoria é necessária devido à falta de informações financeiras e contratos herdados da gestão anterior, mas serviços essenciais seguem funcionando.

Em entrevista ao vivo ao programa Povo na TV no inicio da tarde desta terça-feira (14), o prefeito Rodrigo Basso explicou os motivos do decreto que mantém o atendimento público limitado por 100 dias, enquanto sua gestão realiza auditorias para reorganizar a administração municipal.

“O pessoal tá confundindo um pouco as informações. O decreto é de 100 dias da prefeitura fechada. A gente tá trabalhando internamente, toda a equipe organizando as coisas aqui”, esclareceu o prefeito.

Apesar das limitações impostas pelo decreto, Basso destacou que os serviços essenciais do município seguem funcionando normalmente. “A saúde já tá trabalhando desde a meia-noite do dia 31. A educação tá funcionando, as matrículas estão rodando, e as creches reabriram ontem, já atendendo quase 200 crianças. A limpeza urbana também tá rodando. Então, a prefeitura não parou, né?”, enfatizou.

Dificuldades na transição

Questionado sobre os motivos que levaram à necessidade de auditorias e ao fechamento parcial, o prefeito apontou a falta de informações durante a transição de governo. “O problema é o que a gente não encontrou! Não tínhamos informações financeiras, nem de contratos. Isso não foi passado pra gente. Agora, estamos tomando pé de tudo isso.”

Entre os desafios enfrentados pela nova administração, Basso citou contratos encerrados, dívidas não empenhadas e a falta de crédito, o que impacta até mesmo serviços básicos, como o abastecimento de veículos da frota municipal. “Hoje estamos sem crédito pra comprar combustível. Temos dívidas com fornecedores e estamos tentando entender e resolver todos esses problemas que herdamos da gestão anterior.”

O prefeito destacou que sua equipe está comprometida em resolver os problemas administrativos e financeiros o mais rápido possível. “Estamos fazendo exaustivas reuniões, com o jurídico e todas as equipes, pra situar nossa administração. É um momento difícil, mas vamos colocar a casa em ordem.”

O decreto de fechamento parcial da prefeitura é válido por 100 dias e busca garantir a transparência e a organização da nova gestão. “A ideia é, ao final desse período, entregar uma administração estruturada para atender bem à população”, concluiu o prefeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto : Reprodução

Deixar um Comentário