Réu em esquema de corrupção em Sidrolândia, ‘Frescura’ é acusado de obstruir investigações ao ocultar aparelho com provas-chave durante operação do Gaeco
Ueverton Macedo da Silva, conhecido como ‘Frescura’, réu em escândalo de corrupção em Sidrolândia, enfrentará audiência de instrução e julgamento no próximo dia 20 de março. O empresário é acusado de obstrução da Justiça por esconder um celular durante a Operação Tromper, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado). O aparelho era considerado peça-chave para desmantelar o esquema de corrupção liderado pelo ex-vereador Claudinho Serra (PSDB).
Além da acusação de obstrução, ‘Frescura’ está preso desde outubro, acusado de compra de votos a favor da prefeita não reeleita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). A audiência será realizada por videoconferência, conduzida pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, com depoimentos de testemunhas e do próprio réu.
Bunker e obstrução
Durante a operação em abril de 2024, ‘Frescura’ revelou ter escondido seu celular em um compartimento secreto de sua casa, mas não forneceu detalhes sobre a localização. “Importante registrar que o telefone celular continha farto material de interesse da investigação, em especial no aplicativo WhatsApp, utilizado para arquitetar os ilícitos perpetrados no âmbito do município de Sidrolândia”, destacou o Gaeco.
O dispositivo era crucial para avançar nas investigações e identificar outros envolvidos no esquema, que também abrangia fraudes em licitações, falsidade ideológica e peculato. Apesar disso, Frescura negou que exista um bunker em sua residência.
Impactos e silêncio do MP
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul não respondeu se novas medidas foram tomadas para localizar o celular, deixando em aberto a possibilidade de novas buscas. Enquanto isso, a Operação Tromper segue revelando detalhes sobre a corrupção no município, apontando Claudinho Serra como o articulador das fraudes quando ocupava o cargo de secretário de Fazenda.
A audiência poderá ser decisiva para o desfecho do caso, com a expectativa de que o juiz profira uma sentença ou defina os próximos passos do processo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto : Divulgação/Reprodução
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.