Estado definiu o plano de distribuição de imunizantes e insumos contra a covid-19. O plano define que as doses sejam entregues todas no mesmo dia em todas as 79 cidades de MS.
Foto: Divulgação.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), a aprovação e o detalhamento do Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra a COVID-19 nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Sidrolândia irá receber 3.554 doses da vacina para a primeira fase. O transporte será feito por uma viatura administrativa com uma caixa de 37 litros do imunizante.
Conforme informações do documento, o plano foi aprovado pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Ary Carlos Barbosa. As informações contidas no plano poderão ser atualizadas conforme o surgimento de novas evidências científicas e o cenário epidemiológico da covid-19, em conformidade com as fases previamente definidas e aquisição dos imunizantes após aprovação pela Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O objetivo do plano é promover a integração de todos os órgãos responsáveis pela distribuição, diminuir o tempo da ação, fornecer segurança ao transporte dos materiais e estabelecer um controle sistemático de todo o processo. O plano define que as doses sejam entregues todas no mesmo dia em todas as 79 cidades de MS.
No documento ainda consta que “o Ministério da Saúde não definiu data para o início da vacinação e nem as datas de cada uma das 04 (fases) da campanha” e que “todas as vacinas que estão sendo produzidas no Instituto Butantan serão, a partir desse momento, incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Elas serão distribuídas de forma equitativa e proporcional, assim como as vacinas da AstraZeneca da Oxford”.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.