Instalações fechadas e medicamentos vencidos levantam debate sobre a situação dos animais abandonados em Sidrolândia

Vereadores eleitos em 2024, Márcio Kbça e Zotti realizaram na manhã desta quinta-feira (12) uma visita à Associação Protetora dos Animais de Sidrolândia (APAS) e ao centro de zoonose da cidade para avaliar a situação das instalações e identificar as principais necessidades. A ação buscou mapear as deficiências e planejar possíveis soluções para o problema dos animais abandonados no município.
De acordo com o vereador Márcio Kbça, a visita trouxe à tona problemas graves no centro de zoonose, que atualmente está fechado. “Recebemos a informação de que o centro foi fechado porque toda a medicação venceu. Além disso, uma descarga elétrica queimou o aparelho que registra os batimentos dos cachorros”, relatou. Segundo ele, a unidade estava limitada apenas a castrações de cães machos antes de interromper completamente os serviços.
Ainda durante a inspeção, os vereadores verificaram o abrigo de cães, analisando as condições estruturais e a demanda por serviços de atendimento aos animais. “Nós fomos lá olhar o abrigo dos cães, avaliar a estrutura, ver como é que está, a demanda, o que é que precisa, o que é que o Poder Público pode fazer”, afirmou Márcio Kbça.
O grupo de parlamentares também se comprometeu a verificar a documentação necessária para viabilizar melhorias junto ao prefeito Rodrigo Basso. “Vamos trabalhar para conseguir soluções que garantam o funcionamento adequado e efetivo do centro de zoonose e apoiar a APAS em suas demandas”, completou o vereador.
A situação dos animais abandonados em Sidrolândia é uma questão sensível, que exige a mobilização do Poder Público e da sociedade para que melhorias possam ser implementadas com urgência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Reprodução
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.