Quem quiser ajudar a Vaquinha Online encontra-se no link: https://www.vakinha.com.br/3210689 ou pelo Pix 3210689@vakinha.com.br
Uma família de Sidrolândia está realizando vaquinha online para comprar leite especial para uma bebê de menos de dois anos. Ela tem uma doença chamada Acidemia Glutarica Tipo 1 e o leite que ela pode tomar custa R$ 2040,00.
Cecília com oito meses de vida precisou lutar para sobreviver. Ela passou por vários exames e precisou ser internada no CTI do Hospital Universitário de Campo Grande para que fosse diagnosticada. Após dias de internação, foi constatada a Acidemia.
Para que Cecília receba alta, seus pais precisam ter em casa o leite especial. Esse leite não é encontrado em Mato Grosso do Sul, um dos motivos de ser tão caro. A família já entrou com o pedido pela Defensoria Pública, mas é um processo demorado.
Quem quiser ajudar a Vaquinha Online encontra-se no link: https://www.vakinha.com.br/3210689 ou pelo Pix 3210689@vakinha.com.br.
Até o momento, a família já arrecadou R$ 805,00, por meio de 18 apoiadores.
Acidemia Glutarica Tipo 1 – A Acidúria Glutárica tipo I (AG1) é uma doença genética rara que é causada pela deficiência de uma enzima da mitocôndria chamada glutaril-CoA desidrogenase (GCDH).
Normalmente, o organismo é capaz de transformar a proteína dos alimentos em aminoácidos. A enzima GCDH é responsável por realizar o metabolismo de produtos intermediários da degradação dos aminoácidos triptofano, lisina e hidroxilisina, “quebrando-os” em substâncias menores, que posteriormente são convertidas em energia.
Em bebês com AG1, a enzima GCDH está ausente ou não funciona, tornando esses bebês incapazes de metabolizar esses produtos e fazendo com que ocorra um acúmulo deles. Essas substâncias acumuladas começam a danificar uma parte do cérebro chamada gânglio basal que controla o movimento motor.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.