Marketing

As 10 marcas de cervejas mais vendidas no mundo

 

Um ranking do Euromonitor mostra quais são as marcas de cerveja mais vendidas do mundo.

Os números mostram aquelas com o maior market share global. 

Como as vendas são em números absolutos, o ranking é dominado por marcas chinesas (já que contam com um mercado na casa do bilhão) nada famosas por aqui. 

Mesmo assim, há marcas mais conhecidas dos brasileiros, como Skol, Brahma e Heineken.

Segundo a Business Insider, até 2020 o mercado de cervejas vai crescer ainda mais e gerar 688,4 bilhões de dólares. 

 

Snow, da China1. Snow

País: China

Market share: 5,4% 

É a cerveja mais popular do mundo (em vendas), mas vendida quase que apenas na China. É bem desconhecida fora do país. Desde 2005, cresceu 573% em vendas. Lager, com 4% de teor alcoólico, seus donos são um joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprise.

 

 

 

Tsingtao, da China2. Tsingtao

País: China

Market share: 2,8%

Fundada por alemães em Hong Kong em 1916, a Tsingtao Brewery Co. produz a segunda maior cerveja do mundo. No país, é costume tomá-la em copos com gelo.

 

 

 

Bud Light3. Bud Light

País: EUA

Market share: 2,5%

A versão light da Budweiser é mais popular que a própria. Foi criada em 1982. 

 

 

 

 

Lata de Budweiser4. Budweiser

País: EUA

Market share: 2,3% 

A cerveja lager foi introduzida nos EUA nos anos 1800 pela Anheuser-Busch.

 

 

 

 

Skol5. Skol

País: Reino Unido/Canadá/Suécia/Bélgica (originalmente)

Market share: 2,1%

Hoje fabricada pela AB InBev, a cerveja foi criada na Europa em 1959 e é do tipo pilsen.   

 
 
 
 
 

Rótulo da cerveja Extra Yanjing6. Yanjing

País: China

Market share: 1,9%

Criada na China em 1980, é fabricada pela Beijing Yanjing Brewery Co.

 
 
 
 
 
 

Nova embalagem da Heineken7. Heineken

País: Holanda

Market share: 1,5%

Fundada em 1864 por Gerard Heineken, na Holanda. É uma das lager premium do mercado, com 5% de teor alcoólico.

 
 
 
 
 

Harbin, da China8. Harbin

País: China

Market share: 1,5%

Segundo a marca, é a cervejaria mais antiga da China. Hoje é controlada pela Anheuser-Busch InBev. É uma lager de 4,8% de teor alcoólico.

 
 
 
 
 

Campanha da Brahma9. Brahma

País: Brasil

Market share: 1,5%

Criada em 1888 no Brasil, hoje é comandada pela Anheuser-Busch InBev. A lager tem 4,3% de teor alcoólico. 

 

 

 

 

Coors Light, dos Estados Unidos:10. Coors Light

País: Canadá

Market share: 1,3%

A versão light da marca é uma lager de 4% de teor alcoólico e foi criada em 1978. Além do Canadá, é bem popular nos EUA e no Reino Unido.

 

 

 

Por : Guilherme Dearo, de EXAME.com

Deixar um Comentário