Dois meses de tramitação ,um mês de analise das comissões,será votado na sessão de amanhã (14) na câmara, o projeto do executivo que aumenta de 10% para 35%a suplemetnação parlamentar,sem autorização legislativa.
O que parecia pouco provável,com troca de farpas publicas do Legislativo e Marcelo Ascoli ,que na ocasião acusou vereadores de quererem travar sua gestão e num gesto de retaliação ,o prefeito acabou vetando dois projetos de mudança proposto pela câmara;Salário dos vereadores e plano de cargos.
A queda de braço que parecia inevitável,agora um entendimento prevê a aprovação da suplementação,já que o prefeito garantiu reforço de dois vereadores para derrubar o veto do Executivo a reestruturação dos cargos na câmara.
O pedido de suplementação orçamentária do executivo é um pedido de autorização que o Prefeito faz à Câmara Municipal para gastar recursos resultantes de anulação ou de superávit, no ano anterior o orçamento do município é votado pelo Poder Legislativo, estabelecendo um valor estimado para as despesas e receitas do município.
Amanhã também será votado o projeto que garante aos professores dois reajustes anuais.
Importante acompanhar a sessão de amanhã.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.