Conforme os relatos, pneus estão empilhados há bastante tempo
Uma “montanha” de pneus a céu aberto está tirando o sono de moradores das proximidades do antigo seminário e quem passa por lá. Isto porque, segundo eles, o local é um criatório de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e o Zika Vírus.
Conforme o relato, o incômodo é constante com vários pernilongos invadindo as casas em decorrência da exposição dos pneus. O que mais chamou a atenção foi diversos pneus que já estavam com larvas do mosquito da dengue em desenvolvimento.
De acordo com uma moradora, que não quis ser identificada, os pneus estão “empilhados” há bastante tempo e a prefeitura não fez nada a respeito. “Quando tem chuva os pernilongos infestam as casas e a gente precisa ficar com o ventilador ligado, mas mesmo assim é uma situação insuportavel”, disse.
A prefeitura de Sidrolândia, juntamente com a secretária de saúde, divulga quase todos os dias, nas redes sociais, um post de conscientização sobre a dengue.
Dengue
Foram confirmados 1.934 casos de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, há ainda 5.854 casos prováveis. Os dados são do último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 5 de março. O levantamento aponta que três óbitos pela doença foram confirmados, e três estão sob investigação.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.