A troca de comando na Fundação foi efetivada no hoje,um dia após a manifestação
Após protestos e invasão a sede da prefeitura de Sidrolândia,o prefeito Marcelo Ascoli foi “obrigado” a exonerar e substituir o presidente da Fundação Indígena,e indicou para o cargo Genivaldo Alcântara que é cunhado do vereador Otacir Figuereido, que representa terena na Câmara Municipal.
A situação do ex-presidente Otoniel Gabriel ficou insustentável depois que três dos cinco caciques das aldeias que compõem a Reserva Indígena Buriti, assinaram documento em que pede a saída de Otoniel e sua substituição por Genivaldo.
A troca de comando na Fundação foi efetivada no dia seguinte a manifestação de ontem(12), quarta-feira, quando um grupo de 50 indígena invadiu o Paço Municipal, alguns armados de facas, para pressionar o prefeito. O grupo só deixou o local após o procurador jurídico, Luiz Claudio Palermo, apresentar uma minuta da portaria de exoneração de Otoniel.
Eles prometeram voltar caso o prefeito não efetivasse a medida.
Há dois anos um grupo invadiu a prefeitura e só após o secretário de Governo, Clayton Lopes Ortega, assinar documentos para contornar a insatisfação do vereador Otacir, que não aprovou a escolha de Otoniel Gabriel para comandar a autarquia, foi instituído o cargo de adjunto (com o mesmo salário do presidente, R$ 3.200,00).
O posto foi escolhido Josimar Clementino, assessor do vereador Gringo, na Câmara. Há 3 meses, Josimar rompeu com o seu padrinho político e manifestou intenção de disputar uma vaga na Câmara o que acabou custando seu cargo e foi substituido por Antônio Figueiredo,outra indicação do vereador Otacir (Gringo)
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.