Empresa anunciou o recolhimento de aproximadamente 164,7 toneladas da unidade de Dourados-MS
A BRF vai recolher aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango in natura destinada ao mercado doméstico devido ao risco de contaminação por salmonella, mostrou comunicado divulgado nesta quarta-feira (13).
Além do produto destinado ao mercado nacional, a BRF também recolherá outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinada ao mercado internacional como medida de precaução pelo mesmo motivo. No total, 464 toneladas do alimento pode estar contaminado.
De acordo com a empresa, a carne recolhida saiu de sua unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que “destacou um grupo de especialistas para investigar as origens deste único caso para garantir a adoção das medidas apropriadas para evitar recorrência”.
A BRF “destacou um grupo de especialistas para investigar as origens deste único caso para garantir a adoção das medidas apropriadas para evitar recorrência”. Ainda no comunicado, a produtora afirmou ainda que a fábrica em Dourados segue funcionando “sob um processo rigoroso de manutenção e liberação dos produtos para assegurar que a ocorrência foi pontual e não se repetirá”.
Segundo a empresa, o recall foi informado ao Ministério da Agricultura e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.