Instabilidade atmosférica coloca 21 municípios em estado de alerta laranja, com risco de tempestades e alagamentos; Campo Grande e outras cidades também devem ficar atentas para ventos de até 60 km/h
Mato Grosso do Sul está sob novos alertas para chuvas intensas e ventos fortes, conforme informado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão indica que o tempo instável deve persistir entre esta terça (12) e quarta-feira (13), impactando diversas regiões com possibilidades de alagamentos e quedas de árvores. “A atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorece o quadro de instabilidade no Estado”, explica o Cemtec.
O primeiro alerta, de nível laranja, aponta um grau de perigo que inclui rajadas de vento de até 100 km/h, abrangendo 21 municípios, como Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana e Corumbá. Em função da severidade, recomenda-se atenção redobrada quanto aos riscos de alagamentos e deslizamentos.
Um segundo alerta, classificado como amarelo, coloca Campo Grande e outras 44 cidades em estado de perigo potencial, com possibilidade de ventos de até 60 km/h e menor risco de cortes de energia e quedas de árvores. Além da capital, o aviso inclui localidades como Anastácio, Bonito, Dourados e Ponta Porã.
A previsão para o fim da semana indica uma melhora gradual no tempo a partir de quarta-feira, quando a passagem de uma frente fria deverá estabilizar as condições climáticas e trazer temperaturas mais baixas, com mínimas entre 13°C e 17°C nas regiões sul e sudeste do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Fotos: Four News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.