O casal continua precisando de doações, pois a conta no hospital não para de subir.
Foto: Reprodução/Facebook.
O estado de saúde da Maria Cristina Vieira de 48 anos, esposa do Marcos Coltro Sobrinho, mais conhecido como Marcos Tapeceiro, tem apresentado melhora. Ela teve complicações da Covid-19, precisou ia para a UTI, intubada e realizar diálise.
Segundo informações repassadas por seu esposo na tarde de terça-feira (11), Maria tem apresentado melhora desde segunda-feira (10). Ele conta que os níveis de sua oxigenação estão em 96%, já considerado normal para a maioria das pessoas saudáveis.
“Ela está sem sedação, sem remédio e só está fazendo a diálise. Ela já vai para o quarto. Me deixaram entrar na UTI hoje e aí conversei com ela. Ela está meio assustada ainda, é muita informação para a cabeça dela”, explica.
Marcos também enfatiza que sua esposa tem ouvido o que ele fala e pisca em sinal de estar compreendendo.
“Graças a Deus, mais uma vitória! Uma vitória a cada dia. E graças às orações de todos, Deus está fazendo a obra e Ele vai fazer a obra completa e ela vai estar em casa logo”, anseia.
A enfermeira explicou para Marcos que a paciente está utilizando o BiPAP, que já é um aparelho respirador menor. Ficando 24 horas nesse aparelho, ela já pode ir para o quarto.
O BiPAP é utilizado no auxílio do tratamento das doenças pulmonares, que causam insuficiência respiratória e diminuem os níveis de oxigênio no organismo. O equipamento tem um modo ventilatório, que ajuda o paciente a retomar o padrão respiratório, sem fazer muito esforço.
Maria contraiu Covid-19 no início do mês de abril precisando ser internada em Sidrolândia no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, no dia 10. Após três dias seu quadro de saúde piorou e ela precisou ser intubada e transferida para um hospital com mais recursos.
Para piorar a situação, seus rins pararam de funcionar e a mulher precisou realizar diálise. Maria foi para São Paulo por não ter vagas em Campo Grande e desde então o tratamento tem custado caro para a família com diária de R$ 8 mil.
A familia não tem condições de pagar as despsas e lançou uma vaquinha virtual para obter doações. Alguns amigos estão fazendo leilões de produtos em grupo de whatsApp para arrecadação.
Caso você puder e tiver o interesse de ajudar esta família, entre no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-prol-tratamento-da-maria-cristina-vieira-da-silva e contribua. Você também pode depositar direto na conta do hospital. Seguem os dados:
BANCO: SICOOB
AGÊNCIA 4256
CONTA: 17086-0
PIX: 505.260.499-87
É preciso informar na transferência para qual paciente é a doação. Mais informações: 99906-0284 ou 99965-4144 falar com Marcos Coltro Sobrinho.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.