SIDROLÂNDIA

Prefeito Marcelo Ascoli divulga novas medidas no combate ao coronavírus

 As informações foram transmitidas através de uma Live no Facebook

Foto:Reprodução/Facebook

O prefeito Marcelo Ascoli divulgou ontem (11) em uma Live, a postura que a prefeitura vai ter daqui pra frente. O posicionamento foi definido em duas reuniões nesta terça-feira, dia 11 de maio. A 1ª reunião foi com o comitê de combate à pandemia, onde foram definidas as ações que foram apresentadas na reunião da tarde. À tarde a reunião foi com as Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público. As medidas vão de endurecimento nas regras de isolamento social e higienização das pessoas em locais públicos, até proibir aglomeração de pessoas.

No início da Live o prefeito agradeceu a todos os trabalhadores do setor da saúde, e discorreu sobre as medidas que serão adotadas daqui por diante definidas na reunião com o comitê de combate a pandemia. Disse que tem um decreto normatizando todas as ações. Por causa do relaxamento social por parcela da população, a partir de agora vai haver um controle mais rigoroso das regras de isolamento social como foi no início da quarentena.

“Nós tomamos medidas muito duras lá no começo, flexibilizamos um pouco e tivemos ótimos resultados. Porém houve e isso é inconteste, um relaxamento de todos na sociedade, a população se despreocupou bastante.”

Na área urbana vai promover desinfecção em áreas públicas como a UPA, as feiras livres e exigir que os empresários façam uma desinfecção mais rigorosa em seus estabelecimentos. Uma vigilância mais rigorosa em locais com aglomerações.

 “Ninguém é contra a população, é pelo bem do povo, dentro que a lei permite cuidar das pessoas. Podemos evoluir para um grande número de casos”. Afirmou o prefeito.

Outra medida de proteção será a fiscalização de pessoa de outros lugares que venham a trabalho, devem informar as autoridades de saúde se estiverem sentindo os sintomas. Fazer a desinfecção da rodoviária e o monitoramento dos passageiros que chegam, e encaminhar para as unidades de saúde os possíveis casos de contágio. A prefeitura promove a informação de uma higiene adequada para todos.

O toque de recolher continua a 22:00 horas. Nos estabelecimentos comerciais vamos orientar que não vá uma família inteira, e pedir que alguém vá para as pessoas idosas. Quem desrespeitar as medidas de saúde vai sofrer sanções como multas e até cassação do alvará. O prefeito pediu aos empresários que haja respeito às normas de saúde do decreto municipal, que seja cumprido para evitar punição.

Vai ser implantado um disque denuncia para casos de quem viajou para locais em grande número de contágios. A prefeitura vai comprar máscaras de tecido para a população de baixa renda, insumos para a saúde, dois respiradores de transporte e testes rápidos.

 A reunião da tarde com Forças policiais, corpo de bombeiros ministério público câmara de vereadores, foi para fazer um comitê mais amplo, e discutir ações proposta pela manhã. O aumento de casos nos municípios vizinhos foi assunto abordado na reunião da tarde. Foi sugerida a instalação de barreiras sanitárias nas estradas de acesso ao município.

 E de acordo com o prefeito, ao ouvir o comandante da Policia Rodoviária Federal da região metropolitana de Campo Grande, não pode permitir instalar barreira sanitária. A instalação pode trazer riscos de aglomerações e acidentes, não tem como fazer com a segurança necessária em todos os municípios, pelo grande fluxo de veículos que trafegam pelas estradas

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário