Frente fria rompeu a onda de calor que durou mais de 30 dias em nosso estado, frio deve chegar amanhã
Depois do calorão de 40ºC que tem feito nos últimos dias, a primeira frente fria chega nesta terça-feira (12) a Mato Grosso do Sul com chuva e promete derrubar as temperaturas amanhã (13) para 19ºC no sul (nas regiões de Amambai, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Vicentina) e no leste (Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina).
Conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ernesto Alvin, as temperaturas caem de 4ºC a 5ºC. “A frente fria vinda do sul do País passa pelo Estado e deve atuar no decorrer do dia e com mais força amanhã”, explica.
O instituto emitiu alerta de acumulado de chuva para hoje e amanhã em 49 cidades com possibilidade de precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, risco de alagamentos e transbordamentos de rios. Os municípios que devem ficar em alerta são: Campo Grande, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Bataypora, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna.
Também deve chover bastante em Sidrolândia.Hoje, já foi registrado chuva em algumas cidades de MS.
O tempo vai permanecer nublado amanhã com chuvas mais intensas na faixa norte do Estado.
No sul do Estado, a mínima será de 19ºC. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, frente fria não é sinal de frio. “Porém, as temperaturas caem um pouco”.
Na quinta-feira (14), o dia será nublado com pancas de chuva ao longo do dia e temperaturas amenas. As temperaturas começam a subir um pouco na sexta-feira (15), porém o tempo continua fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.