POLICIAL

Sidrolândia registra dois casos de estelionato em apenas um dia

População precisa ficar mais atenda em sites de compras e checar direito as informações antes de passar dinheiro a desconhecidos.

Foto: MS Negócios.

 

No dia de ontem (11), duas pessoas registraram boletim de ocorrência de estelionato em Sidrolândia. Os casos tem aumentado nessa pandemia porque as pessoas ficam mais tempo em casa e têm realizado diversas compras pela internet.

O primeiro caso, foi um homem de 38 anos que encontrou em um site da internet uma oferta de venda de um trator em um assentamento de Sidrolândia. O nome do assentamento não constava, mas constava uma localização no mapa e por isso o homem confiou.

Ele resolveu finalizar a compra e mandou uma mensagem para fechar o negócio. Uma pessoa de nome Emerson disse que iria fazer a negociação, mas que o Edgar que era dono do maquinário. A vítima depositou R$ 14 mil na conta de uma mulher que seria a esposa de Emerson. Após o depósito, foi perdido o contato com o tal Emerson.

Em contato com Edgar, o homem foi informado que o trator era de Willian. A vítima então ligou para Willian e foi informada que não havia recebido nenhum depósito, por isso não iria entregar o trator.

Diante de todos os fatos, ele então percebeu que caiu em um golpe e foi direto para a Delegacia da Polícia Civil para registrar o B.O.

O segundo registro foi realizado por um homem de 40 anos. No registro consta que uma pessoa de nome Gilmar se apresentou pra ele por telefone dizendo que era funcionário da Fazenda Serra Dourada em Terenos e que prestava serviço de carpintaria.

Em um certo momento, Gilmar pediu para a vítima depositar R$ 180 para que sua filha viajasse de Três Lagoas para Terenos. A vítima então depositou o dinheiro em uma conta em nome de Lidiane.

O homem entrou em contato com a fazenda em Terenos e descobriu que existia um Gilmar trabalhando lá, mas que não era a pessoa com que ele falou por telefone. Os funcionários da fazenda também informaram que não era a primeira vez que uma pessoa caía em golpe usando o nome e dados de funcionários de lá.

Nossa redação aconselha aos sidrolandenses que tomem cuidado com esses tipos de golpes. Leiam bem o anúncio e procurem falar com a pessoa responsável por ele. Peçam a maior quantidade de dados que conseguirem e se precisar, peçam ajuda de alguém mais experiente nesse tipo de negócio. Não depositem dinheiro na conta de pessoas que não conhecem e solicitem provas de que a pessoa realmente precisa de ajuda. Todo cuidado é pouco!

 

Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário