SIDROLÂNDIA

Ministério Público é acionado por abaixo assinado para conter a bagunça no Parque de Exposições

Avenida das Flores,próxima ao Parque de Exposições em Sidrolândia (Foto:Divulgação)

O que fazer quando reiteradamente se solicita apoio para que “se faça cumprir a Lei” e nada, absolutamente nada é feito? Até quando a farra de alguns nas imediações do Parque de Exposições Waldomiro João Comparim vai continuar?

Agora o Ministério Público vai investigar. Poderia ser mais simples, não precisaria chegar a tanto, mas a Promotoria, vai resolver.

A Lei, até onde entende a população que age de forma correta, é feita para ser obedecida e, em caso de desobediência, os outros, aqueles que vivem à margem dessa lei, sejam punidos. Mas não, pelo menos no Parque de Exposições.

Som alto, racha de automóveis e motocicletas, tudo vale. No entanto esse pessoal que promove a baderna, destrói patrimônio público, arrebenta a iluminação e coloca em risco a vida de outras pessoas, mora longe daquele local. Em breve teremos que noticiar um grave acidente e ouvir das autoridades públicas as mais deslavadas explicações.

Os fatos ocorrem sempre durante o período noturno e principalmente aos finais de semana. Data e hora sabidos e conhecidos inclusivie competições de som automotivo apoiado por vereador.

Há uma Lei que proíbe isso, também há uma Lei que impede os cidadãos de quebrar as vias e colocar quebra-molas ou valetas, no entanto fatalmente isso irá acontecer. Nesse caso, haverá “efetivo” para penalizar caso os cidadãos, esgotados em sua paciência, tomarem essa atitude.

A Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual foi acionada por abaixo assinado, matéria foi publicada denunciando o fato, mas nenhuma providência, até agora, foi tomada. “Falta de efetivo”.

Fica a questão: será que os moradores da região, uma vez que não conseguem dormir durante as noites e madrugada deverão fazer plantão e fotografar as placas dos veículos? Será que a questão será, enfim resolvida, ou haverá argumentação que isso não serve como prova uma vez que não foi autorizada pela Justiça?

São automóveis e motos muito potentes possíveis somente para quem tem alto padrão de vida, aqueles que tem ‘amigos’ poderosos. O descaso no cumprimento da Lei terá alguma coisa a ver com isso?

Os moradores daquele local querem apenas a segurança e o sossego que lhes é de direito. Fazem sua parte, cumprem as leis, então podem exigir que a Lei seja cumprida por todos.

Que a Promotoria do Ministério Público faça valer a Lei, e fará.

Por: Dirceu Martins

Deixar um Comentário