Um homem ficou detido por cerca de 12 horas depois de ser autuado em flagrante por agressão. Mas esse não é um caso comum.
Silvano Rogério Weber, de 35 anos, ficou detido após bater em dois homens que teriam tentado invadir a casa dele para furtar uma bicicleta em Curitiba, na semana passada. Após notar o furto e temendo que os bandidos voltassem, ele surpreendeu os suspeitos, imobilizou os dois e chamou a polícia.
Levados à delegacia, Weber ficou detido e os dois homens foram soltos, porque alegaram ter sido torturados. Não satisfeitos, voltaram à casa dele para furtar. Nessa ação, um deles foi preso e o outro conseguiu fugir.
Familiares do homem ficaram na porta da delegacia até que a Justiça determinasse a soltura dele. Na saída, Weber afirmou que não se arrepende do que fez, mas lamenta ter ficado preso. Eu fiz o que qualquer cidadão brasileiro faria pela família e, se tivesse que fazer de novo, faria mais uma vez”, disse.
A Polícia Civil emitiu uma nota na qual afirma que os supostos bandidos não foram presos desde o início por falta de provas sugerindo estarem envolvidos com as acusações, de acordo com informações do G1 e do Paraná Portal.
Veja a íntegra da nota:
A Polícia Civil informa que em relação a uma dupla conduzida à Central de Flagrantes, na madrugada desta quinta-feira (06/12) suspeita de furtar uma bicicleta no quintal de uma residência, no bairro Hauer, os indivíduos não permaneceram presos pois não havia qualquer prova em relação a autoria do fato por parte dos conduzidos.
Em relação a prisão em flagrante de Silvano Rogério Weber, 35 anos, a polícia informa que ele foi preso suspeito por torturar a dupla conduzida à delegacia, fato confessado pelo próprio Weber. Ele ainda teria se passado por policial fazendo menção de estar armado, durante a abordagem.
Vale alertar a população que as leis são cumpridas, por isso é importante que as vitimas chamem a Polícia Militar no momento de qualquer crime, sem tentar resolver de maneira pessoal, reagindo ou agredindo o suposto criminoso.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.