SAÚDE

Justiça determina que prefeitura repasse de R$ 1 milhão ao Hospital Dona Elmíria em 24 horas

Prefeitura de Sidrolândia enfrenta risco de bloqueio das contas se não cumprir ordem judicial

O Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, precisou recorrer mais uma vez à Justiça para garantir o repasse de verbas essenciais ao seu funcionamento. A Prefeitura tem agora 24 horas para transferir R$ 1 milhão à instituição, conforme decisão judicial, sob pena de bloqueio das contas municipais.

O valor, que já havia sido destinado ao hospital pelo Deputado Federal Marcos Pollon, encontra-se travado desde abril, aguardando a liberação pela Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo após o envio do Plano de Trabalho pelo hospital para a aprovação da Prefeitura, o recurso ainda não foi repassado.

“Desde que fomos informados sobre essa verba, enviamos toda a documentação necessária, mas até agora não tivemos nenhum retorno”, destacou a administração do hospital.

Com a decisão judicial, a expectativa é que o recurso permita ao Hospital Elmíria continuar prestando os serviços de saúde essenciais para a população de Sidrolândia. O bloqueio das contas municipais pode ocorrer caso a Prefeitura não cumpra a determinação dentro do prazo estipulado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Fotos: Divulgação/Reprodução

Deixar um Comentário