SIDROLÂNDIA

Como quarto maior município pecuário do país, Sidrolândia ampliou 1,6% a área de soja

Esse resultado é de um estudo compilando os dados do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) com os do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

 

Foto: Divulgação.

 

Sidrolândia, quarto município pecuário do país, ampliou 1,6% a área de soja na safra 2020/21. Esse resultado é de um estudo compilando os dados do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) com os do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O motivo é o investimento nas rodovias de Mato Grosso do Sul por parte do Governo do Estado.

De acordo com o levantamento, entre os municípios que mais ampliaram as áreas de soja estão Nova Andradina (39,05%); Nioaque (36,29%); Angélica (34,81%); Bodoquena (33,34%), Anastácio (26,98%) e Ribas do Rio Pardo (5,6%).

Foto: Reprodução/SEINFRA.

 

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de 2015 até 2021, foram investidos em infraestrutura R$ 213 milhões de recursos estaduais. Os municípios que receberam investimentos junto com Sidrolândia foram: Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Andradina e Nioaque.  

Na safra 2020/21 de soja, Mato Grosso do Sul colheu uma safra recorde de 13 milhões de toneladas, segundo os dados da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), resultado que é 17,5% superior às 11,3 milhões de toneladas colhidas na safra anterior. A área colhida somou 3,5 milhões de hectares e a produtividade em 62,83 sacas por hectare.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente

 

 

Deixar um Comentário