SIDROLÂNDIA

Chove em sala de aula e alunos lancham embaixo de água na escola Pedro Aleixo

Pais reclamam que pátio da escola está descoberto e as salas de aula alagam

Pais de alunos da Escola Municipal Pedro Aleixo, localizada na região central de Sidrolândia, relataram que nesta quinta-feira (9) as salas de aula ficaram alagadas e os alunos lancharam embaixo de chuva. Também reclamam que o pátio da escola está descoberto e as salas de aula cheias de goteiras.

Imagens gravadas dentro do colégio mostram os alagamentos. Em uma delas, é possível observar uma lixeira sendo utilizada para conter uma goteira.

A empresária Vera Meneses, 41 anos, tem dois filhos que estudam no local e diz que o principal problema é a falta de cobertura do pátio da escola. Ela conta que o espaço é totalmente aberto e em 2022, os alunos passaram o ano escolar inteiro estudando nessas condições.

Vera relata que a falta de cobertura afeta os alunos principalmente em dias de chuva, pois não tem como se deslocarem para acessar outras áreas da escola, como por exemplo o banheiro, e a água entra nas salas de aula: “Ontem mesmo choveu bastante aqui e a escola alagou”.

O horário da merenda também foi afetado. Como o espaço é aberto, não conseguem servir os alunos embaixo de chuva. Vera conta que os alunos foram merendar perto do horário de saída da aula, quando a chuva deu uma trégua .

Foto:Divulgação

Ainda segundo a empresária, há risco de acidentes, já que funcionários e alunos podem escorregar: “Eu fico me perguntando o seguinte, se eles forem arrumar, vão arrumar com os alunos tendo aula? Fico preocupada, não só com minha filha, mas com todo mundo”.

Dona de casa de 35 anos, que falou com a reportagem e pediu para não se identificar, relatou que os três filhos, de 14, 10 e 8 anos, chegaram em casa com as roupas e os calçados molhados. “Meus filhos relataram que as salas estão com goteiras e empossadas. Ao sair para buscar o lanche se molharam”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Sidrolândia, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Por: Campo Grande News

Deixar um Comentário