Notícias

Envenenamento de animais revolta moradores

Foto/Nova News

O envenenamento de animais está revoltando moradores do Bairro Celina Gonçalves, em Nova Andradina. Pelo menos 10 gatos morreram envenenados  nos últimos dias naquela localidade, segundo moradores.

Uma mulher que reside no bairro procurou o Nova News para relatar que, no dia 26 de junho, ao chegar em casa após o trabalho, se deparou com sua gata morta. Ela lembrou ainda que, no dia anterior ao acontecimento, seu filho viu o animal comer um pedaço de linguiça, que ela suspeitava estar envenenado.

Diante da morte da gata, a partir de uma publicação no Facebook, ela descobriu que outros casos ocorreram no bairro. “Diversas pessoas me procuraram e relataram ter perdido seus animais da mesma maneira. Uma vizinha disse que encontrou um gato morto no portão da sua casa um dia antes do ocorrido com a minha. Outra disse que em um quintal ao lado da residência dela, em uma casa vazia, um senhor teria ido realizar limpeza do terreno e encontrou cinco gatos mortos de uma só vez. Toda a vizinhança está assustada com tamanha crueldade, esperamos que não aconteça mais e que deixem os animais em paz,” disse.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a Lei 9.605/98 prevê os maus tratos como crime com pena de três meses a um ano e multa de R$ 500,00 a R$ 3.000,00 conforme prevê o decreto 6.514/08. Já o decreto federal 24.645/34 determina quais atitudes podem ser considerados maus tratos, sendo que, outras práticas são consideradas crimes pela lei.

Como exemplos são citados o envenenamento, a agressão, o espancamento, a omissão de água e comida, a omissão de cuidados veterinários, o ato de obrigar o animal ao trabalho e até mesmo o atropelamento de animais sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo.

 

Por:Nova News com informações Top Midia News

 

Deixar um Comentário