SAÚDE

A Dengue está matando mais que o coronavírus, foram 22 pessoas no estado em 2020.

Os dados foram divulgados pelo Boletim da Dengue da Secretaria de Saúde do Governo do Estado

Foto:Agência Brasil

 

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgou o Boletim da Dengue com dados coletados pelo SINAN (Sistema de Informação de Agravos e Notificações). O boletim é da semana epidemiológica 14, que vai de 29 de março a 04 de abril. As informações apresentada na publicação são do trabalho de prevenção, das notificações, da incidência de casos e dos óbitos.

Os dados do município de Sidrolândia são de preocupação, a cidade está com alto índice de incidência de pessoas infectadas com a dengue, 891,2 infectados por 100.000 habitantes. Este índice é considerado de alta incidência. De acordo com a tabela de incidência, menos de 100 casos é baixa, entre 100 e 300 casos é média, e acima de 300 casos é alta.

Os casos notificados são 428 pessoas e os casos confirmados são de 96 pessoas, sendo que 21 pessoas tiveram a confirmação por exame laboratorial, e 75 pessoas por exame clínico, ou seja, constatado por um médico. Até o momento só uma pessoa morreu de dengue, uma senhora idosa de 67 anos, que morava no assentamento Eldorado. Ela começou a sentir os sintomas no dia 03 de março, e chegou a óbito no dia 19 de março.

Residência localizada no centro da cidade em frente a primeira lombada (Foto:MS Negócios)

De acordo com os dados do trabalho de campo realizado pelas equipes de saúde, foram vistoriados 2883 imóveis no município. O boletim não trouxe dados referentes ao uso dos equipamentos de prevenção, como a bomba utilizada nas costas por agentes de saúde ou pelos carros com o fumacê, que esparramam o veneno pelo ar. Consta como informação não enviada.

Para saber mais informações, é só acessar o link http://portalsinan.saude.gov.br/o-sinan. Para fazer a notificação aqui no estado por telefone, o atendimento é pelos números, 0800-647-1650 e 67-3318-1823 durante o expediente, e o número 67-98477-3435 para ligações e mensagens 24 horas pelo Whatsapp. Por e-mail é só enviar para cievs.ms@hotmail.com para atendimento 24 horas, e cievs@saude.ms.gov.br para atendimento durante o expediente.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

Siga-nos no Instagram:https://www.instagram.com/msnegocios/

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário