Jô Robson sofria de depressão e teria se separado da esposa recentemente
Jô Robson Cabreira da Silva de 30 anos,foi encontrado morto em sua residência na Rua projetada 15 bairro morada da Serra na manhã deste último sábado 8 de fevereiro.
Como de costume parentes da vítima passava na casa dele na parte da manhã para buscá-lo para o trabalho, ao seu chamado e sem resposta, resolveram arrombar o portão e para a surpresa de todos ele estava no fundo da casa pendurado com uma corda no pescoço. Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local foi constatada a morte do rapaz.
Amigos e parente da vítima relata que o mesmo sofria de depressão, e teria se separado da esposa recentemente.
Suicídio
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) . No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.
Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.
Você precisa de ajuda? Ligue 188. O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas, 7 dias por semana.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.