O decreto ainda prevê uma comissão responsável levantar dados a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).
O prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), decretou uma série de medidas drásticas que incluem o fechamento da prefeitura para atendimento presencial e a suspensão de contratações por um período de 100 dias. O objetivo, segundo o decreto publicado, é realizar um levantamento detalhado da situação financeira, patrimonial e de recursos humanos do município.
Basso determinou a contenção rigorosa de despesas, suspendendo contratações de servidores em qualquer modalidade, exceto para as áreas de educação, saúde e assistência social, ou quando houver autorização direta do prefeito. “Essa é uma medida necessária para garantir o equilíbrio financeiro e administrativo da nossa cidade”, destacou o prefeito.
Além disso, horas extras foram proibidas, salvo em casos previamente autorizados, e veículos oficiais não poderão ser utilizados nos finais de semana ou feriados, exceto para serviços essenciais como coleta de lixo e atendimento do Conselho Tutelar.
O decreto prevê também a criação de uma comissão responsável por coordenar o levantamento e análise de dados, com a elaboração de um relatório a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).
O atendimento presencial deverá ser retomado após a conclusão do prazo e análise do levantamento, que deve indicar os próximos passos para a administração pública em Sidrolândia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto : Four News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.