O programa vai ao ar às 15 horas (horário de Brasília)
A história de Rogério Gonçalves, um garoto de 13 anos, que morava com a mãe, outro irmão e o padrasto, na ocupação na antiga esplanada ferroviária se Sidrolândia, será mostrada em rede nacional pela Rede Globo, no programa Caldeirão do Huck.
Com baterias de celulares descartados, montou placas fotovotaica para captção de energia solar que iluminava as noites do barraco on de morava e de alguns vizinhos. Improvisou um equipamento que usava para ganhar alguns trocados percorrendo a cidade de bicicleta divulgando propaganda dos comerciantes que se dispunham a pagar R$ 10,00 por dia pela publicidade em duas rodas.
Participou de palestras de empreendedorismo e acabou adotado por empresários que pagaram um ano de aluguel para ele e sua famiíia deixar o acampamento. Rogério, que teve suas habilidades de inventor autodidata mostrada, ganhou o mundo, literalmente viralizou nas redes sociais.
Ganhou destaque na mídia estadual, foi tema de uma matéria na Globo News e acabou atraindo atenção da produção do programa de Luciano Huck. De surpresa, no último dia 26 de setembro o apresentador e sua equipe estiveram na da casa de Rogério na Rua General Malan.
Mês passado Rogério, em companhia da mãe, Valdirene Gonçalves, esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro para gravar o restante da sua participação no programa. Patrocinadores do programa presentearam Rogério com uma TV de 75 polegadas; dois notebooks um deles avaliado em R$ 17 mil e smartphone de última geração.
A Universidade Mackenzie ofereceu a ele e ao irmão una bolsa de estudo até a faculdade. O programa vai ao ar às 15 horas (horário de Brasília).
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.