Governo do Estado e Prefeitura são parceiros na implantação da estrutura dentro da Delegacia de Polícia Civil para ofertar atendimento digno às mulheres vítimas de violência
No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, foi inaugurada a primeira Sala Lilás em Delegacias no interior do Estado. O município de Sidrolândia recebeu nesta quarta-feira (7), o novo local de atendimento e serviço de proteção às mulheres em situação de violência. A Sala Lilás atenderá também crianças e meninas vítimas de violência, preservando-as da espera na recepção comum, disponibilizando brinquedos, livros e atendimento com psicóloga.
O projeto é resultado de uma parceria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que realizou as obras de reforma e ampliação do espaço da Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Delegado Marcelo Vargas, as “Salas Lilás” nas Delegacias do interior do Estado são “equipamentos para melhor servir e proteger as mulheres, com atendimento diferenciado e mais humanizado”, lembrando que “todas as delegacias do Estado estão aptas a atender todos os casos de violência contra mulheres. O que estamos fazendo é buscando parcerias para adequar o ambiente, tornando-o menos áspero às denúncias. ”
A “Sala Lilás”, tem como característica ser um espaço acolhedor, exclusivo para crianças, meninas e mulheres vítimas de violência física e sexual, onde podem aguardar a realização de exame de corpo de delito com mais conforto e privacidade. Com ambientação aconchegante e com a proposta de humanizar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.