São servidores e empresários que estariam envolvidos no esquema que fraudava licitações
Em interrogatório nesta tarde desta terça-feira (9), no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), no Parque dos Poderes, a ex-pregoeira e servidora de Sidrolândia, Ana Cláudia Alves Flores, revelou o nome de mais quatro envolvidos no esquema de fraude de licitações para tentar acordo de delação premiada. A informação é do advogado dela, David Moura de Olindo.
Operação Tromper, cuja terceira fase foi realizada na semana passada, em 3 de abril, investiga fraudes em diversas licitações de Sidrolândia e conluio entre empresas reais e de fachada. Pelos dados já divulgados até agora, Ana era sócia do empresário Ricardo José Alves Rocamora em empresa criada apenas para dar aparência de concorrência em licitações, a Do Carmo, formalizada em nome da mãe de outra servidora do município.
No interrogatório, ela informou quatro novos nomes de servidores e empresários que estariam envolvidos no esquema que fraudava licitações, segundo o advogado.
Advogado afirmou que o depoimento de sua cliente “vai dar outro viés à investigação”, já que ela levou fatos novos ao Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção). “Ela fez algumas declarações diferentes das que estavam no bojo do processo investigatório, mas não posso passar detalhes, já que fazem parte do acordo com o MP. Não vou me adiantar em nada”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.