POLÍTICA

Base da prefeita, Juscinei Claro se cala ao ser questionada sobre corrupção em Sidrolândia

A parlamentar disse para a reportagem que só comentaria o fato na tribuna, o que não fez

A vereadora Juscinei Claro Dino (PP) se calou nesta terça-feira (9) após ser questionada pela reportagem do Jornal Midiamax na Câmara de Sidrolândia sobre os esquemas de corrupção investigados na prefeitura com a deflagração da terceira fase da Operação Tromper.

Base da prefeita na Casa, a parlamentar disse que só comentaria o fato na tribuna, o que não fez. A vereadora passou a sessão sem se manifestar sobre o caso de corrupção na cidade.

Grupos de moradores se mobilizaram para ir à Câmara de Sidrolândia para pressionar os vereadores a abrirem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a prefeita na primeira sessão após a prisão do ex-secretário de Fazenda da cidade, o vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB).

Vanda escapou de Comissão

Em outubro do ano passado, também em decorrência da Operação Tromper, o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), pedia abertura de Comissão Processante por irregularidades e indícios de improbidade administrativa.

O relatório apontava indícios de ilegalidades em três contratos. Havia suspeita de dano ao erário, direcionamento e obras contratadas que não foram executadas.

Apesar do relatório, Vanda escapou de investigação por ter, à época, maioria dos vereadores na sua base de apoio na Câmara.

Operação Tromper

Nas duas primeiras fases da Operação Tromper, os agentes investigaram corrupção na prefeitura de Sidrolândia. Durante as investigações, foi descoberto, segundo o Gecoc, conluio entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, que somados chegam a valores milionários.

Ainda segundo as apurações, também foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público, bem como o pagamento de propina a agentes públicos, inclusive em troca do compartilhamento de informações privilegiadas da administração pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Por:Midiamax

Deixar um Comentário