SIDROLÂNDIA

Prefeito Marcelo Ascoli fala sobre o segundo caso confirmado de coronavírus em Sidrolândia

 Em sua transmissão o prefeito falou sobre as medidas para o combate da pandemia

Prefeito Marcelo Ascoli se pronunciou na manhã de hoje (07) após confirmado o segundo caso de coronavírus em Sidrolândia- (Foto:Reprodução/Facebook)

Em sua transmissão o prefeito falou sobre as medidas para o combate da pandemia

 

O Prefeito Marcelo Ascoli fez hoje (07) pela manhã, uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Ele começou a fala com agradecimentos a todos os moradores do município de Sidrolândia e discorreu sobre as ações de combate a pandemia do coronavírus.

Depois de agradecer aos moradores do município, falou do empenho dos trabalhadores da saúde no combate ao coronavírus. Outro ponto abordado foi à dificuldade de saber exatamente a quantidade de casos confirmados. A falta de exames para realizar em todos os casos de suspeita e falta de estrutura para realizar exames. A subnotificação de pessoas com o coronavírus acontece no mundo todo, em alguns lugares mais em outros menos.

Sobre o isolamento social o prefeito disse que nós relaxamos um pouco, e de acordo com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o pico do contágio seria agora no final de abril e começo de maio. É o que está acontecendo no país, com mais de 8 mil mortos. No país o coronavírus começou o contágio pelo litoral e depois chegou ao interior.

No município além de promover o isolamento social, houve o fechamento de vários segmentos do comércio e de outras atividades não prioritárias. Após afrouxar o isolamento, constatou aglomerações por causa do pagamento do auxílio emergencial. Nas agências bancárias disponibilizou tendas e cadeiras para as pessoas esperarem na fila.

O dinheiro de combate à pandemia do Governo federal ainda não chegou, e que houve queda na arrecadação. A prefeitura vai distribuir mascaras para a população de baixa renda, que após a confirmação do 2º caso, constatou que a população começou a utilizar as mascaras. “Estamos entrando em outro momento de combate a pandemia”. Disse o Prefeito.

Casos confirmados

O 1º caso de coronavírus no município veio da Europa, onde uma moradora foi passear e retornou contaminada. O 2º caso foi de um morador que foi visitar parentes no Pará e retornou com o vírus. O morador que trabalha no setor frigorífico pode ter passado o vírus para sua esposa e para outros funcionários no seu local de trabalho.

De acordo com relatos de outros funcionários nas redes sociais, ele esteve em vários setores da empresa e pode ter contaminado outros funcionários. E questionam quais medidas serão tomadas para saber se contaminou mais pessoas e como será feita a descontaminação do local.

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/

*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/

-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário