Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela SES – Secretaria de Estado e Saúde de MS
Com 43 casos em investigação, Sidrolândia ocupa a 31ª posição no ranking de incidência de casos prováveis de Dengue em Mato Grosso do Sul. O dado foi exposto no Boletim Epidemiológico divulgado pela SES – Secretaria de Estado e Saúde de MS na quarta-feira (06).
Esses dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado. Ele será um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.
Segundo o documento, a cidade tem oito casos confirmados. Os dados deixam o município em escala de baixa incidência, onde constam menos de 100 casos a cada 100 mil habitantes. A população de Sidrolândia é de 59.245 e a incidência está em 72,6.
A equipe de Controle de Vetores da cidade tem realizado ações preventivas para o melhor combate aos casos.
De acordo com a coordenadora, Gilse Helena, o trabalho é rotineiro e inclui visitas domiciliares, eliminação e tratamento de depósitos de criadores de mosquitos, aplicação de inseticida e ações educativas nas escolas, associações e empresas. Além da fixação de faixas e cartazes em locais estratégicos.
Dengue– Doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave.
Fatores de risco individuais determinam a gravidade da doença e incluem idade, comorbidades (doenças pré-existentes) e infecções secundárias.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.