SIDROLÂNDIA

Câmara de Vereadores deve instalar a CPi do Sindicato dos Trabalhadores hoje

Existe uma denúncia de desvio de dinheiro do Sindicato dos Servidores Públicos de Sidrolândia

Foto:Divulgação

A Câmara de vereadores deve instalar a CPI do Sindicato dos Servidores Público de Sidrolândia. A denúncia é referente ao possível desvio do dinheiro do sindicato pela sua diretoria. As denuncias surgiram ano passado através de servidores públicos e de empresas que tiveram seus pagamentos atrasados.

O Sindicato dos Servidores tem uma dívida de aproximadamente R$500.000,00 com o comércio de Sidrolândia, e não tem previsão de regularizar os pagamentos. O dinheiro que era para ser repassado é descontado dos servidores públicos. Muitos servidores tiveram desconto em folha dos repasses para o sindicato. O presidente do sindicato Idemar Aquino disse que está trabalhando para regularizar a situação.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores suspenderam o convênio com o sindicato após receberem as denúncias do calote. A Controladoria Geral do município instalou uma sindicância para averiguara situação. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público.

A CPI foi requerida no ano passado. O Presidente da Câmara vereador Carlos Henrique disse que instalaria a CPI na primeira sessão desse ano em fevereiro, e já estamos em abril.

 

Por:Clayton Ambrosio

Deixar um Comentário