SIDROLÂNDIA

Após 11 anos de trabalho, abrigo dos animais É O Bicho fecha por falta de apoio da prefeitura

Foto: Reprodução Facebook

Na manhã desta quinta-feira (07), a responsável pelo abrigo dos animais É O Bicho, que atua em Sidrolândia no recolhimento, castração e doação de animais, Bárbara Damaris anunciou o fechamento oficial da associação.

Segundo vídeo publicado por Bárbara nas redes sociais, o motivo do fechamento oficial é que desde o início da gestão do prefeito Marcelo Ascoli, não houve nenhum mínimo repasse ou qualquer apoio da prefeitura para com o abrigo.

Foto : Reprodução Video Facebook

A associação sem fins lucrativos, há 11 anos recolhia animais das ruas, fazia o processo de castração química, procura novos lares para animais abandonados, o que era um trabalho de muito valor ao município, porém existem gastos com aluguel do local, pagamento de funcionários, alimentação dos animais, remédios, veterinário e etc.

Apesar das doações de muitos que se sensibilizam com a situação, alguns meses essas não são suficientes para custear tudo que é necessário e como é de responsabilidade da prefeitura os animais que vivem na rua, esperava-se que como nas gestões anteriores, a prefeitura apoiasse a instituição, afinal, essa fazia um trabalho que é de responsabilidade da gestão, mas nunca houve nenhuma conversa ou acordo.

Com pesar, Bárbara que realizava o trabalho por amor, anuncia que não conseguirá mais manter de portas abertas o abrigo, portanto, em mais um episódio da incompetência do prefeito, Sidrolândia perde a única instituição atuante no cuidado com os animais sem dono do município.

“Infelizmente nada foi feito pelo poder público durante esses dois anos e pouco já, mas vamos esperar que as coisas melhorem, vamos confiar que com a lei saindo na câmara o poder público e as pessoas se conscientizam que algo precisa ser feito”, disse a responsável.

Para quitar as últimas contas da instituição e castrar todos os animais que ainda vivem no abrigo para serem doados, será feita uma ação entre amigos, que ainda não teve valor ou prêmio divulgada, mas em breve o anúncio será feito nas redes sociais para quem quiser ajudar.

 

Heloisa Trindade – MS Negócios

 

Deixar um Comentário