Automóveis O significado dos logotipos das montadoras 7 de março de 2017por Redação - Four News AUDI As quatro argolas simbolizam a fusão das montadoras Horch, DKW, Audi e Wanderer, as mais antigas da Alemanha, que se juntaram em 1932 para formar a Auto Union, que depois passaria a se chamar apenas Audi CHEVROLET A origem da gravata-borboleta já foi explicada por várias teorias, nenhuma confirmada. Um dos fundadores da marca, William Durant, declarou que a inspiração veio do papel de parede de um hotel em Paris. Mas há quem diga que o ponto de partida do logotipo foi a bandeira da Suíça, país de origem de Louis Chevrolet, que também participou da fundação da montadora. CITROËN As duas letras "V" invertidas, chamadas de “double chevron”, são a representação de um par de engrenagens helicoidais, peças desenvolvidas pelo engenheiro que fundou a marca, Andre Citroën. CORVETTE O logotipo da Corvette, marca norte-americana do grupo General Motors, traz várias referências à história da Chevrolet. A gravata-borboleta é a mesma que aparece nos carros da Chevrolet. Já a flor-de-lis é um dos símbolos da França, país de origem da família do cofundador Louis Chevrolet. A bandeira quadriculada, por sua vez, remete às corridas de carros. FERRARI Um dos heróis da Itália na Primeira Guerra Mundial, o piloto de caça Francesco Baracca tinha o cavalinho rampante na cabine de seu avião. Ele faleceu em 1918 e, cinco anos depois, sua mãe pediu a Enzo Ferrari que colocasse o símbolo em seus carros, dizendo que traria sorte para a marca. E assim foi feito. HYUNDAI À primeira vista, trata-se apenas da letra H, inicial do nome da montadora. Mas a intenção por trás do desenho do logotipo foi representar duas pessoas cumprimentando-se com um aperto de mão, simbolizando a relação de confiança entre a empresa e seu cliente. Por : Estadao FacebookTwitterPinterestLinkedIn
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.