A chegada do posto de combustível promete oferecer etanol mais barato à população.
A cidade de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, começa a colher os frutos de um investimento bilionário com a operação da fábrica da Inpasa, iniciada em agosto. Além de gerar empregos e impulsionar a economia local, a chegada de um posto de combustíveis promete oferecer etanol mais barato à população.
Com um aporte de R$ 2,3 bilhões, a usina produz etanol anidro e hidratado, farelo, óleo bruto de milho e energia elétrica. A planta já emprega 350 trabalhadores diretamente e envolveu mais de 2.300 na sua construção. A capacidade produtiva é impressionante: 800 milhões de litros de etanol por ano, 450 mil toneladas de DDGS (farelo utilizado na nutrição animal), 44 mil toneladas de óleo e 400 GWH de energia elétrica.
Ademir Osiro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Sidrolândia, destacou a agilidade na conclusão da fábrica. “Já está produzindo etanol, em um ano ficou pronta. Tem muitos caminhões, um movimento gigante. Foi construído um restaurante e um posto de combustíveis que, inclusive, o etanol vai ser vendido mais barato. Já liberamos a Licença Ambiental para o funcionamento”, afirmou.
Embora o preço final do etanol no novo posto ainda não esteja confirmado, Osiro acredita que será semelhante ao praticado em Dourados, onde o litro custa R$ 3,20. “O município está muito otimista com a fábrica, é uma empresa que veio para ser um divisor de águas”, concluiu.
Anunciada no MS Day, evento realizado em São Paulo no ano passado, a instalação da Inpasa reflete o potencial de Mato Grosso do Sul como polo industrial e agroenergético. Com esse novo ciclo, Sidrolândia dá passos largos para se consolidar como um importante eixo de desenvolvimento no estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto:Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.