POLÍTICA

Ueverton Frescura teve a candidatura impugnada e está fora da disputa pelo Legislativo de Sidrolândia

O ex-candidato pelo PSD teve uma condenação judicial por tráfico de drogas em 2009 sendo sentenciado a 3 anos e 4 meses de prisão.

Foto:MS Negócios

 

Na noite desta terça-feira (06), o então candidato a vereador Ueverton Frescura fez uma live em suas redes socias anunciando que desistiu da candidatura após ser impugnado pelo Ministério Público Eleitoral de Sidrolândia.

No vídeo, ele aparece ao lado de familiares, amigos e apoiadores agradecendo o apoio de todos que acreditaram nele e afirmando que apenas ele teve culpa do ocorrido. “Tem várias conversas que falam que foi culpa do PSDB, culpa do grupo A ou grupo B, a culpa foi minha! Eu errei lá atrás e hoje estou pagando pelo erro que cometi”, argumentou.

O ex-candidato ainda ressalta que nasceu em sidrolândia e viveu nela, então ele sabe o que a mesma precisa.

“Eu poderia ser candidato, mas eu tinha 60% de chance do Ministério Público me cassar lá na frente. Então não serei candidato porque eu tenho um compromisso com as pessoas que eu prometi cuidar e jamais abandonar”, enfatizou.

A decisão se deu em razão da promotora da cidade entender que a sentença de “Frescura” transitou em julgado ainda em 22 de abril de 2015. Ela alegou que conforme o Artigo 1º da Lei Complementar 64/90 que diz que “São inelegíveis… …os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos”, deve então o candidato ficar inelegível até 2023.

 

Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário